PERÍCIAS E VISTORIAS

VISTORIA VEICULAR

A vistoria veicular que se da por meio de um laudo de transferência é exigido pelo detran para fazer alteração de proprietário do veiculo, município e alterações de características .Os dados de chassi , motor e renavam são confrontados com a base estadual e nacional para saber se o veiculo passou por alguma adulteração.

É uma forma que as autoridades de transito visualizam a diminuição de furtos , roubos e adulterações de carros .

ITENS CHECADOS NA VISTORIA VEICULAR

Motor
Chassi
Inspeção de vidros ( Marcações e Trincos)
Macaco
Step
Etiquetas de Identificação
Parte Elétrica ( Luzes, limpador, buzina )
Pneus em bom estado
hodômetro

VISTORIA CAUTELAR

A vistoria cautelar veicular atende ao mercado de compra e venda de carros usados ou seminovos e tem o objetivo de avaliar se os veículos possui alguma reparo na estrutura e se teve alguma mudança na sua característica original do fabricante . Para isso, são analisadas numeração de chassi, motor, hodômetro, vidros, câmbio, pintura e lacres da placa, PIV Mercosul itens de segurança (estrutura das colunas e equipamentos obrigatórias, parte elétrica operante).A analise feita na vistoria das longarinas dianteiras e traseiras , painéis, teto e laterais são imprescindíveis para indicar se o carro foi batido e houve danos estruturais .Com a vistoria, todo o passado do veículo é avaliado. Garante-se, assim, maior segurança na hora da compra ao saber detalhadamente o estado do carro.

Então, que tal optar por uma ECV com experiência no mercado para fazer a vistoria do seu carro? Entre em contato com a gente e conheça nossos serviços. Vistoria cautelar é segurança para quem compra e tranquilidade para quem vende!